70% da energia elétrica no Amapá deve ser restabelecida nesta sexta
Estado entrou no quarto dia sem luz depois de um incêndio atingir uma subestação da capital
Redação CPIMW
06 de Novembro de 2020

(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Após um incêncio provocado por um raio deixar 13 munícipios do Amapá no escuro na última terça-feira (3), o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que nesta sexta-feira (6) a energia será religada em 70%. O governo diz que aguarda o conserto de um transformador que faz esse tipo de operação.

Durante uma coletiva de imprensa, Bento Albuquerque disse que o retorno de 100% dos trabalhos de fornecimento será somente depois de 15 dias. 

No estado, postos e supermercados que têm geradores elétricos viraram pontos de busca para recarregar celulares, bem como o aeroporto da capital lotou por conta de pessoas que tentam fugir do calor na cidade. Moradores também estão estocando água potável por falta do recurso e se aglomerando em filas de caminhões para comprar gelo e tentar conservar os alimentos.

De acordo com o portal Brasil de Fato, o governo do estado criou um gabinete de crise para gerir o caos e disse que passou a utilizar geradores para atender hospitais e estações de tratamento de água. Também foi preparado um patrulhamento ostensivo para policiar os bairros durante o período da noite e tentar evitar crimes.

(Fonte: Brasil de Fato)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024