Amapá tem rodízio de 6 horas para fornecimento de energia
Medida foi determinada pela CEA no último domingo (8)
Redação CPIMW
09 de Novembro de 2020

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) determinou no último domingo (8) um rodízio de seis horas para fornecimento de energia em 13 cidades que sofrem com a falta de luz desde terça-feira ( 3) após um incêndio. 

(Foto: Albenir Sousa/Rede Amazônica)

De acordo com a companhia, a medida é necessária porque apenas 65% da capacidade do sistema elétrico foi restabelecida, depois que foi realizado o reparo em um dos transformadores danificados.

Dificuldade para conseguir água 

O jornal O Estado de S. Paulo presenciou moradores em uma tentativa de encher galões e baldes de água. Segundo o veículo de comunicação, a 600 metros da residência oficial do governo do Estado, na região central de Macapá, um grupo descobriu um cano pelo qual corria água potável. A terra foi cavada e o cano, furado para a retirada de água.

Prostestos

(Foto: Arquivo Pessoal/ UOL)

Ontem (8), centenas de manifestantes se reuniram na praça da Bandeira, centro de Macapá (AP), para demonstrar indignação. Os participantes estavam vestidos com camisa preta e mácara. De acordo com o portal UOL, eles respeitaram o distanciamento entre os participantes e utilizaram álcool em gel. 

Motivo do apagão

O incêndio atingiu um dos transformadores da empresa Isolux, responsável por fazer o rebaixamento da tensão da energia que chega por meio do linhão de Tucuruí. Outro transformador foi parcialmente atingido e um terceiro, que deveria servir de reserva, está em manutenção há cerca de um ano.  

Até o momento, a normalização do serviço permanece incerta. 

 

(Fonte: Veja, G1, Uol e Estadão)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024