Covid-19: Líderes do G20 prometem garantir acesso global a vacina
Reunião aconteceu neste final de semana. Após o encontro, primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, disse que vai começar um programa abrangente de vacinação no país
Redação CPIMW
23 de Novembro de 2020

(Foto: Reuters)

Neste domingo (22), os líderes das 20 maiores economias do planeta prometeram garantir acesso global à vacina contra o novo coronavírus. Na reunião, o G20 disse "não poupar esforços para fornecer medicamentos, testes e vacinas contra a covid-19 de maneira acessível e justa para todas as pessoas".

A reunião teve duração de dois dias sob a presidência da Arábia Saudita, que passará o comando do G20 à Itália no próximo mês.

Após o encontro, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, disse que vai começar um programa abrangente de vacinação contra o novo coronavírus em janeiro e espera cobrir parte substancial da população em seis meses.

O país tem o segundo maior número de infecções confirmadas do novo coronavírus na Europa Ocidental, depois da França, com cerca de 1,5 milhão de casos e 46.619 mortes.

Os líderes do G20 ainda disseram que a atividade econômica global aumentou parcialmente graças à reabertura gradual de algumas economias, mas a recuperação é desigual, altamente incerta e sujeita a riscos de queda.

(Fonte: Agência Brasil)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024