Trendings

Igreja

Seis Bispos conseguiram reeleição. Outros dois ministros serão ordenados ao episcopado

(Texto corrigido às 7h25 do dia 30 de novembro)

O plenário do XI Concílio Geral da Igreja Metodista Wesleyana elegeu no início da tarde desta segunda-feira (29) os Bispos que irão superintender as Regiões Eclesiásticas da denominação nos próximos seis anos e também os que serão os suplentes. Ao todo, seis superintendentes regionais em atividade atualmente foram reeleitos, e outros dois ministros serão ordenados ao Colégio Episcopal. 

Entre os nomes que conseguiram a reeleição estão: Bispo Jamir Carvalho (atual superintendente geral), Bispo Luiz Fernando Hammes, Bispo Roberto Amaral, Bispo Joás Cavalcante, Bispo Sinvaldo Coelho e Bispo Joedir de Carvalho. 

Chegam ao episcopado o Reverendo Gilberto Geraldo da Silva e o Reverendo Ricardo Alexandre da Silva. 

Na oportunidade também foram eleitos para primeira suplência o Reverendo Ronaldo Cabrera, atual secretário geral de Educação Cristã e o Bispo Geraldo Lúcio Rodrigues, para segunda suplência, atualmente na sétima região. 

A eleição foi feita por meio de um aplicativo. Os delegados tiveram de realizar o download do app em seus smartphones e acessá-lo com CPF e senha para poder votar. 

O quórum foi composto por 347 delegados aptos para a votação. Com isso, era necessário que o candidato recebesse no mínimo 177 votos para ser eleito Bispo — número que representa metade do quórum + 1. 

Ao todo, foram 12 escrutínios (processos de votação) até que oito nomes fossem eleitos ou reeleitos para o episcopado. Após essa etapa, mais seis escrutínios aconteceram até que os nomes dos dois suplentes fossem conhecidos. 

Acompanhe a cobertura do Concílio Geral no Voz Wesleyana e também nas redes sociais oficiais da IMW.

 

Categoria Populares


Permaneça Conectado

Nosso Instagram

Últimas notícias