Trendings

Administração

Das cinco secretarias, quatro sofreram mudanças para o próximo sexênio

Da esquerda para a direita, pastores Calegari Filho, Agnaldo Valadares, José Adimar, Luiz Leite e Moisés Coelho (Foto: Pr. Renato Neves)

A terça-feira (30) no XI Concílio Geral foi marcada pelas eleições que definiram quem serão os secretários gerais que formarão junto com os Bispos o Conselho Geral da Igreja Metodista Wesleyana no próximo sexênio. E o plenário votou por mudanças em quatro das cinco cadeiras das Secretarias Gerais.

Na Secretaria de Administração, Rev. Sebastião Calegari Filho assumirá o posto de secretário geral, substituindo o pastor Celso Florêncio de Oliveira.

A Secretaria de Educação Cristã estará sob a direção do pastor Agnaldo Valadares, que atualmente é presidente do CPIMW. Ele entra no lugar do pastor Ronaldo Cabrera.

Pastor Moisés Coelho é o novo secretário geral de Missões por decisão do plenário, assumindo o posto que até o momento pertence ao pastor Amilton Fernandes Chaves.

Na Secretaria de Ação Social, o eleito foi o pastor José Adimar Lopes, que vai suceder o pastor Francisco Pedro Mafra.

A Secretaria de Finanças foi a única que não sofreu alteração. Pastor Luiz Carlos Leite conseguiu a reeleição, permanecendo, com isso, no posto de secretário geral.

O Concílio acompanhou ainda a apresentação dos relatórios dos superintendentes regionais e secretários gerais ao longo do dia.

 

Categoria Populares


Permaneça Conectado

Nosso Instagram

Últimas notícias