Os 6.1-3
Oseias é um profeta levantado por Deus em um dos momentos mais críticos da história de Israel, alguns anos antes da queda de Samaria em 722 a.C.
Mesmo diante do Caos (crise em todos os sentidos), Oseias declara que Deus não abre mão do seu amor por Israel.
Quando falo de caos o cenário é avassalador, temerário! Esta visão do caos está presente no capítulo 4 da sua profecia:
"Não há verdade na terra, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que prevalece é perjurar (juramento falso... promessa falsa), mentir, matar, furtar, adulterar e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isto a terra está de luto, e todo que mora nela desfalece, como os animais do campo e aves do céu e até os peixes do mar perecem" (v.1-3)
A profecia de Oseias nunca foi tão atual, é o retrato exato que está diante dos nossos olhos.
Qual o impacto do caos em minha e sua vida?
Medo.
Insegurança.
Falta de esperança.
Angústias.
Neste cenário de destruição qual o grande equívoco que Israel cometeu? Se afastou tremendamente de Deus. Os 5.1 declara "que os sacerdotes se prostituíram". O texto diz que havia um espírito de prostituição que os afastava de Deus e os conduzia a adorar deuses pagãos.
A estratégia de Satanás não mudou: tentará fazer o mesmo com você! Ele tentará te afastar de Deus tornando-o totalmente vulnerável aos seus encantos e ataques como fez com Israel.
Quantos ataques você tem recebido do inimigo?
E Deus continua insistindo: mesmo no caos, Ele não abre mão de seu amor por você! Nunca duvide disto.
Conforme Oseas 6.1-2, o amor de Deus por você tem uma marca registrada, vem em forma de convite: Vinde e tornemos para o Senhor... não vale apena ficar fora dele nem por um minuto sequer.
Vinde: Ele está incluindo todos, ninguém é excluído. O amor dele é includente e não excludente. Mesmo nesta crise, nesta batalha, diante da sua própria fraqueza, ele não abre mão de você!
O amor de Deus por você tem uma segunda marca registrada: cura para nossas emoções! O que está despedaçado, Ele sarará! A ferida, Ele vai fechar. Está doendo, mas vai cessar. O remédio sempre será o amor dele por você!
O amor de Deus por você tem uma terceira marca: Deus sabe dos seus limites e até onde você pode suportar. V.2: depois de dois dias nos revigorará (trazer vigor, trazer vida, trazer saúde, trazer esperança, trazer motivação). Espere ainda não acabou! Ao terceiro dia nos levantará. Em três dias, Deus vai mudar a tua sorte!
E eu e você VIVEREMOS DIANTE DELE!!
Pelos laços do calvário.
Bispo Geraldo Lúcio Rodrigues é superintendente regional da Europa e África