Bispo Jamir | Uma igreja de qualidade (parte 1)


Qualidade é um fator determinante para alcançarmos o objetivo de ser uma igreja atrativa e que desempenha bem a sua tarefa. Devemos Considerar quais são as características que deve ter uma igreja para ser considerada de qualidade. Devemos refletir: Somos uma igreja de Qualidade? Como podemos medir se estamos crescendo em qualidade? Que crescimento é mais importante?  Quantitativo ou qualitativo? As igrejas de um modo geral estão em busca de que tipo de crescimento? 
 
Se quisermos um crescimento de qualidade temos que nos atentar para os aspectos de qualidade apresentados por Salomão no segundo livro de Crônicas no cap. 6:
 
 
UMA IGREJA É DE QUALIDADE QUANDO SE TORNA UM LUGAR ONDE O HOMEM SE ENCONTRA COM DEUS. (20-21)

Não vamos à igreja para rever nossos irmãos, ainda que seja um motivo bom, mais não é o motivo principal, não vamos a igreja para cumprir um compromisso religioso, para cumprirmos uma obrigação. Vamos para nos encontrarmos com Deus, para adorá-lo na beleza de sua Santidade.
 
A igreja para ser de qualidade, ela antes de tudo, deve ser um lugar de intimidade com o Senhor, um lugar de encontro com Deus.Foi um dia na igreja que um eu tive meu encontro pessoal com o Senhor. Naquela noite Deus mudou minha vida. Encontrei seu amor e sua misericórdia. A verdade é que nossa vida muda quando nos encontramos com Deus. A Igreja de qualidade é um lugar de se encontrar com Deus.
 
UMA IGREJA É DE QUALIDADE QUANDO APRESENTA AO HOMEM A JUSTIÇA E A INJUSTIÇA, A PIEDADE E A IMPIEDADE. (22-23)
 
Sempre que a igreja busca em primeiro lugar a glória de Deus, fazer a vontade de Deus, viver uma vida se humildade, amor, abnegação, altruísmo, solidariedade, etc., ela se torna agente e instrumento do reino. O Reino de Deus é Justiça, Paz e alegria.A justiça em todos os seus aspectos deve ser o desejo e a meta de todo cristão. O apóstolo Paulo mostrou sua indignação com a injustiça em seus dias: injustiça social como a escravidão, a injustiça do poder político e até a injustiça entre irmãos (I Co 6:4-11). 
 
Jesus voltará como um “justo juiz” que julgará a todos os que praticaram atos de injustiça e para galardoar os que buscaram viver em justiça e colocá-la em prática. O próprio Cristo afirmou em Mateus 5:6 “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”. A igreja de qualidade é um lugar onde conhecemos a justiça e a piedade. 
 
 
 
Bispo Jamir Fernandes Carvalho
Superintendente Geral da Igreja Metodista Wesleyana
 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024