“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 ... e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12.2 e 3b).
Quando Deus chama Abrão, Ele preenche três diretrizes básicas: “Deus Enche o seu coração de esperança para uma nova realidade de vida, conduz a um novo lugar de recomeço para a sua vida e concede uma grande promessa para Abrão e sua descendência”.
Ao refletir sobre todo o contexto das Sagradas Escrituras e observar com mais propriedade o texto: “E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” (Gálatas 3:29), podemos concluir nosso lugar em todo o projeto Divino para Israel e para o Corpo de Cristo, como: “geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo escolhido de Deus” (1 Pedro 2.9), reis e sacerdotes (Apocalipse 6.10).
Existe um “Lugar de Esperança” para todos os homens. Este lugar está disponível a todos que assim o desejarem. É um lugar onde encontramos vida com abundância (João 10.10), onde deixamos nossos fardos e encontramos alívio para a vida (Mateus 11.28 – 29), onde somos abençoados cem vezes mais nesta vida e com garantia de vida eterna (Mateus 19.29), onde aguardamos por sua promessa de novos céus e nova terra (2 Pedro 3.13).
Ao compreendermos e aceitarmos as diretrizes estabelecidas na Palavra, ao permanecermos fiéis e obedientes à visão e aos propósitos estabelecidos por Deus certamente haverá esperança de um novo dia a cada manhã, de dias cada vez melhores e de desfrutarmos de toda a intimidade com Deus e todas as bênçãos estabelecidas por Ele para cada um de nós, Seus filhos.
Assim como, há esperança para a árvore cortada que se renovará e brotará ao cheiro das águas (Jó 14), assim há esperança para aqueles que esperam no Senhor.
Bispo Sinvaldo Coelho é superintendente da 3ª Região Eclesiástica