O trabalho com os pequenos grupos é uma das ferramentas mais notáveis do evangelismo e discipulado feito pela Igreja Metodista Wesleyana, e as reuniões virtuais se tornaram constantes em tempos de confinamento por causa da pandemia que o mundo enfrenta. O pastor Swami Otto, responsável pela IMW em Areal, na 4ª Região Eclesiástica, relatou como tem sido essa experiência.
“Apesar de estarmos buscando ofertar um conteúdo virtual variado para nossa igreja, o distanciamento social e a proibição de reuniões presenciais nos cultos tem impedido a nossa principal característica: relacionamento. Pensando nisso, alinhamos com nossa liderança local e passamos a realizar nossas reuniões de GCEU por aplicativos de videoconferência. E tem sido muito frutífero!”, disse ao Voz Wesleyana.
O pastor observou que as videoconferências têm sido a oportunidade de os irmãos compartilharem os desafios que eles têm enfrentado. “Ao participar das reuniões, vejo a alegria que as pessoas tem tido em poder, ainda que com limitações, rever os irmãos e poderem compartilhar de suas lutas enfrentadas neste tempo.”
“Percebo nitidamente que GCEU é a ferramenta eficaz para os tempos que temos vivido, de forma que continuemos a ser igreja e espalhar o amor e a graça de Deus para cada lar”, finalizou Pr. Swami.