Imagem: Divulgação
O Corpo de Bombeiros de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, faz um alerta para os motoristas que carregam o álcool em gel 70% diariamente dentro dos carros.
Se o produto for esquecido, o perigo de acidente é real, principalmente se estiver armazenado em recipientes não adequados, é arriscado haver combustão.
"Houve um período da falta deste produto e as pessoas foram se adaptando, pegando um pouquinho aqui, emprestando um pouquinho dali e colocando em garrafas pet, por exemplo. O produto sai de uma embalagem para outra, na maioria das vezes a não adequada para ele. No caso do álcool líquido, que evapora rapidamente, a combustão é mais rápida ainda se for exposto ao sol", afirmou em entrevista ao portal G1 o tenente-coronel Fernando Carminati, do Corpo de Bombeiros.
Segundo ele, a orientação para quem tiver o produto, tanto na forma líquida quanto em gel, é de carregar consigo o álcool quando precisar parar em algum local.
Houve uma discussão nas redes sociais, depois que um internauta fez uma postagem de alerta sobre o incêndio ocorrido pelo produto ficar exposto ao sol, embora não se saiba se o fato realmente aconteceu.
(Fonte: G1)