(Foto: Divulgação/VidAngel)
A segunda temporada da série cristã “The Chosen” termina neste domingo (13) com a marca de 200 milhões de espectadores alcançados, um número que supera as expectativas dos criadores. Fenômeno em todo o mundo, o episódio final da temporada será lançado ao vivo no canal da série no YouTube e trará o sermão da montanha de Cristo.
De acordo com os produtores da série, o objetivo é atingir 1 bilhão de pessoas em sete temporadas, produzidas durante cinco anos. O diretor Dallas Jenkins pretende contar toda a história de Jesus Cristo até a sua ressurreição.
A narrativa humanizada dos relatos bíblicos sobre a vida e o ministério de Jesus e de seus discípulos é o que faz “The Chosen” ser um grande sucesso de público e crítica, ao contrário da maioria das produções rígidas que já foram feitas sobre o Evangelho. O Cristo dos “escolhidos” ri, brinca com crianças e dança em uma festa de casamento. Este Jesus tem senso de humor, é uma pessoa agradável que todos querem estar perto e fazer as refeições ao seu lado.
O mesmo acontece com os discípulos, líderes religiosos da época e até os soldados romanos. Todos são humanizados, apresentados com suas imperfeições e histórias de vida cativantes, gerando identificação com o público.
A obra cinematográfica cristã já é a maior série de TV produzida de forma independente com financiamento coletivo, arrecadando cerca de 22 milhões de dólares.
Dallas Jenkins afirmou que “The Chosen” continuará disponível gratuitamente, porque acredita que compartilhar o evangelho de Cristo é urgente em tempos de pandemia, distúrbios raciais e outras divisões políticas.
Se você ainda não assistiu à série, basta baixar o aplicativo “The Chosen” em seu celular (Android ou iOS) de forma gratuita e assistir aos episódios dublados ou em áudio original com legendas em português.
(Fonte: Guiame)