(Foto: John Gibbins/The San Diego Union-Tribune)
Voluntários da “Rock Church”, igreja em San Diego, na Califórnia, estão reparando centenas de milhares de máscaras do tipo N95, ideais para profissionais de saúde, pra reutilização. Em parceria com o Escritório de Serviços de Emergência, eles começaram a trocar as tiras elásticas das máscaras, e a expectativa é que sejam reparadas 300 mil unidades do modelo com respirador.
O trabalho começou em 30 de março. Os voluntários são pré-selecionados antes que possam começar a trabalhar e devem aderir às políticas de distanciamento social, sentando a 1,5 metro uns dos outros. Um de cada vez, os voluntários removem o elástico e prendem um novo a cada máscara.
O pastor da 'Rock Church', Miles McPherson, disse que a iniciativa durará várias semanas, e os voluntários estão trabalhando em vários bairros da cidade, como Point Loma, City Heights, El Cajon e San Marcos.
"Precisamos ir além da nossa equipe médica agora", disse McPherson à KNSD-TV. "Eu sei que eles têm um trabalho importante no momento e cabe a nós ajudar da maneira que pudermos. É realmente apenas uma questão de nos aproximarmos, dando a ajuda mais prática que podemos dar. É uma honra ajudar as enfermeiras e médicos".
Os esforços desses voluntários em coordenação com o Departamento de Serviços de Emergência do Condado de San Diego podem economizar potencialmente US$ 1 milhão.
(Fonte: Guia-me)