Foto: Alissa Everett
A Missão Mãos Estendidas usou meios de transportes aquáticos para enviar comida a comunidades isoladas, na África Austral, uma das regiões mais atingidas pela escassez de alimentos.
As doações são destinadas para amenizar a fome em Moçambique, Malawi, Zimbabwe e Zâmbia, que são países apoiados pela MME.
De acordo com o pastor local Adelino João Filipe Nsona, que exerce a função de vice-tesoureiro da MME em Moçambique, os alimentos são levados para as aldeias com autorização do governo.
“Muitas pessoas têm carência de alimentos. A própria autoridade do bairro permite a distribuição e agradecem muito, porque muitos perderam os empregos e estão em casa”, disse Adelino ao Guiame.
O pastor Elias Marcelo Caetano, presidente da MME, conta que a comida continua sendo a maior necessidade das comunidades da África. “Em nossas comunidades não há pessoas contaminadas com o coronavírus, mas o alimento lá é pouco”, contou.
“Muitos locais ainda estão sofrendo os reflexos do ciclone Idai e agora também sofrem com a seca. Com a chegada do coronavírus, o alimento básico para eles — principalmente o milho — teve aumento de preços”, relata Elias.
Para aqueles que desejarem ajudar nas distribuições de alimentos que a MME está fazendo, acesse o site: mmeafrica.org
Fonte: Guiame