Foto:ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Em uma coletiva no Palácio dos Bandeirantes, nesta sexta-feira (8), o governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena em todo o estado de São Paulo até o dia 31 de maio.
"Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Queremos, sim, em breve, juntos poder anunciar a retomada gradual da economia como, aliás, está previsto no Plano São Paulo. A experiência de outros países, e nós temos utilizado essas experiências aqui, mostra claramente o colapso da saúde e, quando isso acontece, paralisa tudo", disse o governador.
Assim, permanecem autorizados a funcionar somente serviços essenciais. A ampliação do isolamento se deve ao aumento do número de casos e mortes em razão da Covid-19.
"O medo é o pior conselheiro da economia, prejudica o consumo, afugenta investimentos e ataca os empregos. A quarentena, felizmente, está salvando vidas em São Paulo e em outros estados brasileiros. Pessoas que poderia ter adoecido e falecido estão em vida e agradecendo por estarem vivendo e convivendo com seus familiares e desfrutando ainda a vida", defendeu dória, durante a coletiva.
No estado de São Paulo são 3.416 óbitos confirmados, e no Brasil esse número alcançou hoje 9.600 mortes.
(Fonte: G1)