Foto; divulgação
Hoje (15), a CEF, Caixa Econômica Federal, completa duas semanas sem liberar novos créditos do Auxílio Emergencial. O último balanço do banco apontava que haviam sido creditados até então R$ 35,5 bilhões a 50 milhões de brasileiros, esse número já havia sido apontado no dia 30 de abril.
Para aqueles que já receberam a primeira parcela, e não são do programa Bolsa Família, o pagamento da segunda e a terceira ainda são uma incógnita.
Na última segunda-feira, de acordo com o vice-presidente de varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, o banco depende do governo federal para divulgar o novo calendário com as datas de saque do Auxílio Emergencial.
"A Caixa esclarece que a responsabilidade pela análise de quem tem o direito ao Auxílio Emergencial é da Dataprev, que é a instituição do Governo Federal responsável por verificar se o cidadão cumpre todas as exigências previstas na lei, com homologação do Ministério da Cidadania", informou a Caixa Econômica Federal em nota.
A Dataprev exerce a função de processar as informações. A homologação dos dados é realizada em conjunto com o Ministério da Cidadania, e a Caixa efetua o pagamento, desenvolve e mantém o aplicativo, que informa o resultado processamento realizado pela Dataprev e homologado pelo Ministério da Cidadania.
(Fonte: G1)