Foto: Reuters photo
Ainda no mês de junho, dois mil brasileiros participarão dos testes para vacina contra à pandemia do novo coronavírus, o imunizante que será testado foi desenvolvido pela Universidade de Oxford. Essa estratégia faz parte de um plano de desenvolvimento global, e o Brasil será o primeiro país fora do Reino Unido a começar a testar a segurança da vacina contra a Covid-19.
O procedimento foi aprovado pela Anvisa, com o apoio do Ministério da Saúde. No estado de São Paulo, os testes serão feitos em mil voluntários. A Fundação Lemann está financiando a estrutura hospitalar e os equipamentos da operação.
Os voluntários são prioritariamente profissionais de saúde, que são as pessoas mais facilmente expostas a Covid-19. Vale lembrar que eles não podem ter sido infectados propositalmente. Os resultados dos testes serão importantes para conhecer a eficácia da vacina.
A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford tem a previsão otimista de ficar pronta ainda em 2020. Atualmente, ela já está sendo aplicada em 10 mil voluntários no Reino Unido.
(Fonte: G1)