Foto: Reprodução/Twitter
Na quarta-feira passada (10), uma igreja evangélica no país vizinho ao Brasil, a Argentina reabriu como um bar em protesto contra o bloqueio de cultos religiosos que continua em vigor, apesar da abertura gradual de outras atividades, como bares e restaurantes em todo o país.
Foram colocadas mesas de bar dentro da igreja e pastores vestidos como garçons carregavam Bíblias em suas bandejas, tudo isto fazia parte de um pedido de permissão para a realização de cultos presenciais durante a pandemia.
“Estamos aqui hoje, vestidos dessa maneira, carregando uma bandeja, porque parece que essa é a única maneira de servirmos a palavra de Deus”, disse o pastor Daniel Cattaneo, que estava vestido de garçom.
“Queremos exercer nosso direito constitucional de praticar nossa fé”, disse o pastor a imprensa local.
Apesar do coronavírus continuar se espalhando rapidamente na capital Buenos Aires e cidades arredores, o resto do país encontra-se relativamente livre da doença.
A igreja que realizou o protesto, se encontra na ‘Comunidad Redentor’, onde o vírus conseguiu ser contido. No local, o comércio começou a reabrir, mas as igrejas só podem funcionar com no máximo 10 pessoas por culto.
A Argentina registra 31.577 casos confirmados de Covid-19 e 842 mortes até esta segunda-feira (15). O país teve mais sucesso na luta contra o coronavírus do que seus vizinhos, Brasil e Chile.
(Fonte: Guiame)