Foto: Luiz Marcelo Gomes
Ontem (01), um ciclone atingiu a região sul, causando fortes ventos, chuvas, granizo e muitos estragos. Até o momento, já foram confirmados nove óbitos. Todas são de Santa Catarina, onde 49 das cidades do estado foram atingidas.
De acordo com a Defesa Civil, três óbitos foram registrados em Tijucas, e os demais em Chapecó; Santo Amaro da Imperatriz; Governador Celso Ramos; Ilhota; Itaiópolis e Rio dos Cedros.
No Paraná, o fenômeno climático afetou a 3.127 pessoas em 30 cidades, danificando a 666 casas e forçando ao menos 81 pessoas a deixarem temporariamente seus lares.
O governo catarinense afirmou que mais de mil bombeiros estão atendendo ocorrências, especialmente as que estão relacionadas a quedas de árvores e de placas. Até esta manhã, a corporação já tinha atendido mais de mil chamados.
Através de uma rede social, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, deixou uma mensagem aos moradores que foram atingidos. “O governo não medirá esforços para auxiliar os catarinenses neste momento de dificuldade”.
Também por uma rede social, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que a situação dos municípios gaúchos afetados pelo ciclone está sendo acompanhada pela Defesa Civil estadual.
(Fonte: Agência Brasil)