A Fiocruz tem participado intensamente das pesquisas sobre o novo coronavírus (Foto: Carlos Brito/G1 Rio)
‘Espírito colaborativo.’ Foi com essa expressão que o coordenador de Desenvolvimento de Cooperação da OEI-Brasil, Allan Torres, definiu a liderança brasileira sobre as pesquisas sobre o novo coronavírus.
Atualmente, o Brasil lidera o ranking de países ibero-americanos em pesquisas sobre a covid-19. O país é o que tem mais artigos científicos sobre o assunto e mais instituições trabalhando em aspectos diversos, do conhecimento do fenômeno às formas de prevenção e tratamento.
Segundo o levantamento da OEI, a partir da base de trabalhos científicos PubMed, cientistas brasileiros haviam publicado ontem, dia 20, 833 artigos. O Brasil é a origem das instituições com mais trabalhos publicados.
Para o coordenador de Desenvolvimento de Cooperação da OEI-Brasil, Allan Torres, a liderança brasileira mostra a importância do trabalho feito pelos pesquisadores do país sobre o tema neste momento excepcional.
A Organização dos Estados Ibero-americanos disponibiliza um observatório atualizado em tempo real, e que pode ser consultado no site: http://octs-oei.org/reportes/explorador.html
(Fonte: Agência Brasil)