Caixa divulga novas informações no aplicativo Caixa Tem
Novas informações orientam usuários ao desbloqueio de contas
Redação CPIMW
23 de Julho de 2020

(Foto: Divulgação)

Hoje, os usuários do aplicativo da Caixa, Caixa Tem, que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos por meio do aplicativo para realizar o desbloqueio em até 24 horas. Agora o aplicativo conta com as orientações necessárias para a solução de problemas.

Se as contas foram bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio de uma mensagem no aplicativo Caixa Tem para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário. De acordo com o banco, o objetivo é evitar aglomerações nas agências da Caixa.

Abaixo as datas dos desbloqueios:

Janeiro, fevereiro e março até 24 de julho

Abril e maio de 27 a 31 de julho

Junho e julho de 3 a 7 de agosto

Agosto, setembro e outubro de 10 a 14 de agosto

Novembro e dezembro de 17 a 21 de agosto

A Caixa disse que atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir nível adequado de segurança no pagamento do auxílio emergencial e demais benefícios sociais.

O banco reforça que o aplicativo tem "múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro”. “Recomenda-se aos usuários utilizar apenas os aplicativos oficiais da Caixa e jamais compartilhar informações pessoais”, diz o banco.

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