Marcha para Jesus em 2018 reuniu milhares de evangélicos na região central de SP (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo)
Na última sexta-feira (24), a Prefeitura de São Paulo anunciou o cancelamento de diversos eventos tradicionais que acontecem anualmente por causa da pandemia da covid-19, e entre eles está a Marcha para Jesus.
"Apesar de uma queda [nos registros de casos e mortes] e de a cidade estar evoluindo no Plano São Paulo, nós ainda estamos enfrentando a pandemia. Então, os anúncios de hoje são de cancelamento de grandes eventos", disse em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes o prefeito Bruno Covas.
Ao comentar o cancelamento da Marcha, Covas destacou a importância econômica que o evento traz para a cidade de São Paulo. “No ano passado, a Marcha para Jesus juntou 3 milhões de pessoas e trouxe um benefício econômico para cidade de R$ 217 milhões. A organização da Marcha já afirmou que não fará em 2 novembro de forma presencial. Nos próximos dias vão apresentar para a prefeitura outro formato que não será de forma presencial.”
Entre os eventos esportivos, o cancelamento do GP do Brasil de Fórmula 1 é o mais significativo. Será a primeira vez em 47 anos que a principal categoria do automobilismo mundial não pisará em solo brasileiro. Já a corrida de São Silvestre, outro grande evento que acontece anualmente em 31 de dezembro, ainda está indefinida.
"Nós já começamos a falar com a organização do evento e eles ficaram de anunciar o que vão fazer até o final de agosto", afirmou Covas.
(Fonte: G1)