(Foto:Reprodução/ Site Serasa)
A Serasa agora se tornou digital. A partir desta semana, a empresa lança o curso digital Trilha Financeira, para promover a educação financeira, com módulos apresentados por youtubers mulheres especializadas em finanças.
O curso será totalmente gratuito e terá sete módulos de uma hora e meia cada. Entre as influenciadoras convidadas estão Nath Finanças Patrícia Lages, Mirna Borges e Nathaly Dias.
Essa iniciativa divulga informações como oportunidades de mercado, estágios e bolsas de estudo nacionais e internacionais, com o objetivo de fazer a ponte entre as empresas e o mercado de trabalho e gerar oportunidades, com foco na questão racial.
Além das aulas em vídeo, cada módulo tem textos de apoio que poderão ser baixados ou impressos pelo aluno. Dos sete módulos, quatro já estão disponíveis para serem cursados, com cada etapa sendo pré-requisito para a seguinte. Os três restantes serão lançados nos próximos meses.
Joyce Carla, a coordenadora da Serasa, diz que o reforço de influenciadoras digitais ajuda a aproximar o consumidor da educação financeira, fazendo-o entender melhor a relação com o dinheiro. “Queremos suprir a falta de educação financeira no Brasil, uma das causas que levam as pessoas a contrair dívidas, e pensar em formas de recuperar suas finanças. Para isso, o curso foi estruturado para permitir que o consumidor tenha uma jornada específica de aprendizado, de acordo com seu momento financeira.”
SOBRE A SERASA
A empresa também tem o portal Serasa Ensina, com mais de 3 milhões de acessos mensais, um podcast e um canal no Youtube com 224 mil inscritos. A Serasa também tem diversos serviços digitais, como o Serasa Score (onde é possível verificar a pontuação), Serasa Antifraude e Novo Serasa Limpa Nome (que permite a renegociação instantânea de pendências financeiras).
(Fonte: Agência Brasil)