(Foto: Reprodução / GOD TV)
No domingo (16), a Romênia celebrou seu primeiro Dia Nacional de Conscientização da Violência contra os Cristãos para homenagear os romenos que sofreram qualquer violência religiosa e aumentar a conscientização sobre a perseguição anticristã que está acontecendo em todo o mundo.
Daniel Gheorghe, membro da Câmara dos Deputados da Romênia, apresentou no início deste ano, uma lei estabelecendo 16 de agosto como o Dia Nacional de Conscientização da Violência contra os Cristãos. Em junho, o governo do país aprovou a lei.
Segundo Daniel, a lei foi elaborada para informar o público, especialmente a geração mais jovem, como o cristianismo se tornou parte da história da Romênia. Ele explicou também que a lei visa aumentar a conscientização sobre a perseguição cristã global que está acontecendo nos dias de hoje.
“É por isso que a proclamação de um dia de comemoração nacional pelo seu martírio deve ser para nós uma oportunidade de nos tornarmos mais conscientes da violência de hoje contra os cristãos”, contou Daniel, observando que esta violência “assume diferentes formas de perseguição hoje, desde a cristofobia das novas ideologias às execuções filmadas daqueles cuja única culpa é ser cristão”.
No dia 16 de agosto, último domingo, edifícios e monumentos na Romênia foram iluminados em vermelho para comemorar a data.
(Fonte: Guiame)