(Foto: Fr. Timothy Ferguson)
Jovens americanos de uma congregação em Massachusetts levantaram dinheiro por meio de um lava-rápido e da internet para ajudar as vítimas da recente explosão em Beirute.
No último sábado (22), a Igreja Ortodoxa de St. George, de Boston, contou com a ajuda de seus jovens para realizar a lavagem de carros. Os cristãos arrecadaram milhares de dólares, enquanto limpavam algumas centenas de veículos.
O Rev. Timothy J. Ferguson, pastor chefe da igreja, disse ao ‘Christian Post’ que a congregação se sentiu inspirada a realizar o evento de caridade devido aos muitos laços pessoais com o Líbano. “Nossa comunidade, ou seja, minha congregação, é formada em cerca de 60% por imigrantes do Líbano. E então muitas pessoas sentiram-se diretamente afetadas pela explosão que ocorreu ali”, explicou Ferguson. “Então, eles queriam entrar em contato e responder. Foi uma iniciativa dos adolescentes, dos jovens da congregação”, finalizou.
Enquanto a lavagem de carros cobrava 10 dólares por veículo, observou Ferguson, muitos motoristas deram "muito mais do que foi pedido", com as doações ultrapassando a marca de 7.000 dólares e ainda sendo complementadas por meio da página de doações online da igreja.
“Eles não podem se levantar fisicamente e ir para lá, então eles sabem que esses fundos estão sendo usados para o que fariam se tivessem a chance de ir lá”, disse o pastor.
As doações irão para ajudar a reconstruir casas, cuidar de pessoas que precisam de alimentos e roupas. Tudo será “administrado por organizações locais em Beirute”, explicou ele.
A grande explosão, que deixou muitos mortos e feridos ocorreu quando centenas de toneladas de nitrato de amônio foram incendiadas. Uma investigação sobre a causa exata da explosão está em andamento.
(Fonte: Guiame)