(Foto: ONU/Loey Felipe)
O site Portas Abertas publicou uma matéria em que conta sobre a situação atual dos cristãos no Irã: os cristãos secretos aproveitaram a crise de covid-19 para serem canais do amor de Deus no país. “Em meio à pandemia da covid-19, os cristãos secretos no Irã aproveitaram a oportunidade para demonstrar a provisão de Deus às pessoas necessitadas. Eles juntaram o dinheiro que tinham e forneceram alimentos e itens de higiene aos moradores de uma comunidade carente.”
Um líder de uma igreja contou ao site o momento que o país passa. "Estamos morrendo aqui e ninguém parece se importar. Muitas pessoas ao nosso redor adoecem e acabam em hospitais ou morrem. Esgotamos nossos recursos ministeriais para ajudar outras pessoas de maneiras práticas, e não podemos continuar por muito mais tempo.”
Segundo informações de um colaborador de campo da Portas Abertas, o Irã tem sido muito afetado pelo coronavírus: “Além das muitas vítimas, a economia, já frágil, também foi atingida com força". Mas as dificuldades serviram para que os cristãos secretos fossem testemunhas de Jesus. “Eles sentiram que foram chamados para cuidar das pessoas ao seu redor — não apenas outros cristãos, mas vizinhos, colegas ou outras pessoas próximas que estavam lutando para sobreviver”, conta o colaborador.
No início, os cristãos iranianos usaram os próprios recursos para socorrer outros, mas quando o dinheiro acabou, eles convidaram a Portas Abertas para se juntar a eles nessa tarefa. “Por meio de nossos parceiros, mostramos que a igreja mundial está ao lado deles”, comemora o colaborador de campo.
O ato de espalhar o amor de Deus onde há necessidade tem gerado bons frutos. Um cristão contou que durante uma visita encontrou uma senhora cheia de lágrimas de gratidão.
“A mulher tinha usado todo o estoque de comida e não sabia como colocar alimento na mesa para os filhos”, contou ele. Mais tarde um voluntário tocou a campainha da casa e ofereceu a ajuda emergencial que tanto precisava.
(Fonte: Portas Abertas)