(Foto: Reuters / Ari Jalal)
Um missionário que trabalha com refugiados no norte do Iraque contou à Christian Aid Mission, agência oficial de ajuda e desenvolvimento de igrejas cristãs, que, recentemente, 600 crianças participaram de um programa para refugiados, onde elas receberam Bíblias e ouviram o Evangelho.
Segundo as primeiras informações, as famílias muçulmanas estavam com medo do que a comunidade da região iria achar, ao escutarem as crianças dizendo que são seguidoras de Jesus Cristo.
Mas mesmo assim, a equipe cristã não se intimidou e fez um pedido para que as crianças contassem aos pais o que ouviram e compartilhassem a história de Jesus com todos.
Ao final das pregações, um menino de 10 anos decidiu colocar sua fé em Cristo para a salvação.
Um dos missionários contou que "o pai nunca tinha ouvido uma palavra sobre Jesus”. E essa foi a oportunidade de ele ouvir sobre Cristo e Sua salvação. “Não muito depois disso, ele aceitou a Cristo e levou Bíblias para sua esposa e duas filhas.”
De acordo com o portal Guiame, outros pais acabaram confessando Jesus como salvador. Após ganharem Bíblias, eles contaram a outros da comunidade sobre a paz e a alegria que haviam encontrado em Cristo.
Um dos pais agora tem um estudo bíblico em sua casa todas as sextas-feiras às 10h, o dia é nomeado como "O dia de oração muçulmano”.
(Fonte: Guiame)