(Foto: Gadsden Times)
Jovens que se preparam para ser profissionais de futebol americano chamaram atenção por terem se batizado durante um treino. Estes treinos, aliás, têm sido mais do que um momento de esporte para os rapazes da Coosa Christian High School, no Alabama, Estados Unidos. O técnico do time escolar tem usado sua influência sobre os adolescentes para evangelizá-los.
Em entrevista ao jornal Gadsden Times, o técnico Mark O'Bryant contou que "treinamos das 12h às 15h. Depois, temos um culto de cerca de 30 minutos para levar a história de Jesus aos jogadores. Tem sido recompensador”.
Em um sábado recente, oito dos jogadores aceitaram Jesus como Salvador. Uma semana depois, mais cinco fizeram o mesmo e todos os 13 pediram para ser batizados. O técnico organizou o batismo em campo, durante uma sessão de treinos na terça à tarde. O'Bryant trouxe um tanque, o encheu de água e o pastor visitante, Scott Wright, batizou cada um dos 13 jogadores que haviam consagrado suas vidas ao Filho de Deus.
O batismo foi acompanhado por uma grande multidão de alunos e pais. A diretora do colégio cristão, Amanda Justus, elogiou o fato da cerimônia ser realizada no campus.
Ela disse que O'Bryant tem se concentrado naquilo que é mais importante para os jogadores. “Seu objetivo é ajudar a transformar seus jogadores em jovens bem disciplinados e resistentes, que tenham um relacionamento com Cristo que vai sustentá-los por toda a vida”, disse Justus.
“É nosso desejo na Coosa Christian treinar nossos alunos para serem homens e mulheres de Deus que vão fazer uma grande diferença neste mundo para Cristo. As decisões de salvação e batismos são um resultado direto da fidelidade do treinador O'Bryant, que tem honrado o chamado de Deus para ministrar e testemunhar aos outros”, acrescentou a diretora Amanda Justus
(Fonte: Guiame)