(Foto: Reprodução: Fernanda Frazão/ Agência Brasil)
A cidade do Rio de Janeiro entra no período conservador do Plano de Retomada das Atividades Econômicas. Apesar de liberar todas as atividades econômicas no município, a prefeitura alerta que ainda precisam ser mantidos os protocolos sanitários e as regras de ouro, como o uso de álcool em gel e de máscaras
Nesta nova fase, serviços como o self-service em bares e restaurantes estão liberados, assim como pistas de dança, ensaios de escola de samba, eventos de rua e a permanência dos banhistas nas praias.
De acordo com a Vigilância Sanitária, as pessoas que tenham comorbidades, sensíveis ainda ao agravamento da covid-19, devem se preservar e evitar deslocamentos fora de casa.
A decisão foi baseada em indicadores como o número de registros confirmados de covid-19 entre residentes do município, que caiu desde o começo das flexibilizações, apesar de desobediências aos protocolos de segurança, e o de casos positivos entre os suspeitos, que também se reduziu.
Segundo um levantamento do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil tem 160.555 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta quarta-feira (4). Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos sete dias foi de 367.
De acordo com o Data Rio, no Rio de Janeiro, a média diária de óbitos pela covid-19 na última semana foi de 50.
(Foto: Reprodução/ Data Rio)
(Fonte: Agência Brasil, G1, R7)