(Foto: Pixabay)
Os dados divulgados pela (Pesquisa Industrial Mensal) nesta quarta-feira (4) apontam que a produção da indústria nacional teve alta pelo quinto mês consecutivo e registrou crescimento de 2,6% em setembro, na comparação com agosto. Com isso, a atividade industrial se recupera da perda de 27,1%, acumulada entre março e abril.
“Com o resultado de setembro, em conjunto com os avanços dos quatro meses anteriores, a produção industrial superou em 0,2% o patamar pré-pandemia, em fevereiro. Passados os meses de março e abril e com a flexibilização das medidas de distanciamento social, o setor industrial foi recuperando, mês a mês, aquele patamar”, afirma o gerente da pesquisa, André Macedo.
Os setores com maior destaque no crescimento da produção industrial foram as industrias de automóveis, roupas, sapatos e máquinas e equipamentos. Entre as atividades de destaque, o setor mais relevante que contribuiu para a recuperação da produção industrial foi a de veículos automotores, reboques e carrocerias, que avançou 14,1% em setembro, frente a agosto.
Setores produtores de bens de capital (7,0%), de bens de consumo semi e não-duráveis (3,7%) e de bens intermediários (1,3%) também registraram crescimento nesse mês.
(Fonte: R7)