(Foto: Reuters)
Neste domingo (22), os líderes das 20 maiores economias do planeta prometeram garantir acesso global à vacina contra o novo coronavírus. Na reunião, o G20 disse "não poupar esforços para fornecer medicamentos, testes e vacinas contra a covid-19 de maneira acessível e justa para todas as pessoas".
A reunião teve duração de dois dias sob a presidência da Arábia Saudita, que passará o comando do G20 à Itália no próximo mês.
Após o encontro, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, disse que vai começar um programa abrangente de vacinação contra o novo coronavírus em janeiro e espera cobrir parte substancial da população em seis meses.
O país tem o segundo maior número de infecções confirmadas do novo coronavírus na Europa Ocidental, depois da França, com cerca de 1,5 milhão de casos e 46.619 mortes.
Os líderes do G20 ainda disseram que a atividade econômica global aumentou parcialmente graças à reabertura gradual de algumas economias, mas a recuperação é desigual, altamente incerta e sujeita a riscos de queda.
(Fonte: Agência Brasil)