(Foto: Getty Images)
O Reino Unido deve iniciar a vacinação contra o novo coronavírus na próxima segunda-feira (7). Segundo o jornal Financial Times, o país vai se tornar o primeiro do Ocidente a aprovar uma vacina contra a Covid-19 e iniciar a imunização em dias.
Uma publicação da CNN, no dia 28 de novembro afirmava que a vacina desenvolvida pela BioNTech em parceria com a Pfizer ainda esperava receber autorização da agência regulatória do país.
O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses do produto, que as análises preliminares mostraram 95% de eficácia em prevenir a doença entre os voluntários.
Normalmente, as vacinas eram normalmente autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos até o final da transição Brexit, em 31 de dezembro. No entanto, a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido tem o poder de autorizar temporariamente os produtos, em casos de necessidade urgente.
Os resultados das candidatas da Oxford e AstraZeneca mostram que a vacina pode ser 90% eficaz quando administrada em meia dose seguida por uma dose completa.
(Fonte: CNN)