(Foto: Reuters)
Ontem (1º), o Ministério da Saúde divulgou os primeiros pontos da estratégia para a vacinação da população contra a Covid-19. De acordo com a pasta, o plano será dividido em quatro etapas.
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, ressaltou, porém, que o plano de vacinação contra Covid-19 só ficará pronto para valer quando a vacina estiver registrada na Anvisa.
Ainda de acordo com o secretário, a vacina que será administrada precisa ser termoestável, ou seja, que não precise de baixíssimas temperaturas de armazenamento.
Leia mais: Covid-19: Reino Unido deve iniciar vacinação na próxima segunda (7)
Reino Unido aprova vacina Pfizer
Nesta quarta-feira (2), o Reino Unido aprovou o uso do imunizante da Pfizer contra o novo coronavírus. Esta vacina tem a necessidade de estar armazenada em baixíssimas temperaturas, o que já descarta o seu uso no Brasil, de acordo com a fala de Medeiros.
Com a aprovação da candidata da Pfizer, o governo britânico se torna o primeiro do mundo a liberar o imunizante.
De acordo com um comunicado do Ministério da Saúde britânico, a vacinação no Reino Unido está previsto para acontecer na semana que vem. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, classificou como "fantástica" a aprovação do uso da vacina.
(Fonte: G1, Agência Brasil, Band e Uol)