(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)
As inscrições para o Prouni (Programa Universidade Para Todos) abrem em janeiro de 2021, mas não será a nota do Enem 2020 que valerá para a disputa pelas bolsas, e sim a do Enem realizado em 2019.
Os candidatos poderão se inscrever entre os dias 12 e 15 de janeiro do ano que vem. Como os resultados do Enem 2020 só serão divulgados no fim de março, as notas usadas no processo seletivo serão as da edição de 2019. O edital foi publicado no Diário Oficial da União na última segunda-feira (14).
O Prouni é um programa que dá direito a bolsas de estudo em universidades particulares. São duas modalidades: bolsa integral — renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo —, e bolsa parcial (50% da mensalidade) — renda familiar mensal per capita de 1,5 a 3 salários mínimos.
O candidato poderá inscrever sua nota do Enem 2019 em dois cursos diferentes. O resultado da seleção será publicado em 19 de janeiro de 2021 e a segunda lista de convocados sairá em 1º de fevereiro.
Vale ressaltar que os estudantes não convocados nas duas primeiras chamadas deverão manifestar interesse em continuar no processo seletivo entre os dias 18 e 19 de fevereiro. A lista de espera estará disponível para consulta em 22 de fevereiro.
(Fonte: G1)