O governador do Mississippi, considerado um dos estados mais religiosos dos Estados Unidos, decretou um dia de jejum e oração contra a covid-19. De acordo com pesquisa da universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos registraram 249.709 novos casos e 2.814 mortes relacionadas ao coronavírus na última sexta-feira (18).
Em uma coletiva de imprensa transmitida ao vivo pelo Facebook na quarta-feira passada (16), o governador Tate Reeves reconheceu que 2020 tem sido um ano marcado por desemprego, incertezas, dificuldades e sofrimento. Por isso, ele destacou a importância da fé. “Caminhando para o fim deste ano, senti a necessidade de ir a Deus em oração por nosso estado. Desde o início da pandemia, tentamos criar oportunidades para nossos companheiros do Mississippi orarem juntos para que possamos estar juntos”, afirmou. “Sabemos que há poder na oração. Na verdade, é o que Deus nos manda fazer”, concluiu.
Sobre o jejum, ele disse, “hoje, vou assinar uma proclamação para decretar um dia de oração, humildade e jejum no próximo domingo, 20 de dezembro. Como temos feito ao longo da história deste país, iremos ao Senhor e pediremos Sua mão protetora sobre nós ao concluirmos o ano de 2020 e ao entrarmos no ano de 2021”.
(Fonte: Guiame)
.