(Foto: Reprodução/YouTube Portas Abertas)
Os campos de plantação de duas famílias cristãs foram incendiados por terroristas na Índia. As famílias se tornaram cristãs há algum tempo, o que deixou os radicais hindus furiosos.
Segundo informações do Portas Abertas, anteriormente, os cristãos já tinham sido ameaçados e chegaram a ser agredidos. O motivo seria que eles se recusaram a abandonar a fé em Jesus, então os aldeões incendiaram as terras agrícolas das famílias.
Um vídeo mostra os cristãos nas terras após o incêndio. Para assistir, clique aqui: YouTube
"Eles sofreram uma grande perda. São agricultores e esta colheita foi muito significativa para eles. Todos os anos eles mantinham alguns grãos de alimentos para consumo próprio e vendiam uma parte para atender às outras necessidades. Eles estão muito abalados no momento", conta um líder cristão local.
Apesar do que aconteceu, as famílias permanecem fortes em Cristo. Disseram que a fé não pode ser comparada com pertences terrenos.
A Índia ocupa o décimo lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020, onde os extremistas hindus realizam ataques constantes aos seguidores de Cristo para que abandonem a fé.
“Os cristãos são pressionados pelos amigos, familiares, comunidades locais, grupos extremistas e até pelos governantes do país para deixarem a fé em Jesus de lado e retornarem ao hinduísmo”, afirmou o serviço missionário Portas Abertas.
(Fonte: Portas Abertas)