(Foto: Portas Abertas)
A organização Portas Abertas divulgou nesta quarta-feira (13) a tradicional lista anual com os 50 países mais hostis ao Evangelho, e mais uma vez a Coreia do Norte aparece em primeiro lugar. O relatório da associação mostra ainda que houve um aumento de 30% da perseguição aos cristãos no mundo.
Mais de 340 milhões de pessoas enfrentam perseguição e discriminação por sua fé em Cristo. De acordo com a Lista Mundial de Perseguição 2021, a Ásia é o continente com o maior número de países hostis à mensagem da cruz: 29 ao todo. África e América Latina vêm em seguida, com 19 e dois países, respectivamente.
O ranking dos dez mais ficou da seguinte forma: Coreia do Norte, Afeganistão, Somália, Líbia, Paquistão, Eritreia, Iêmen, Irã, Nigéria e Índia. A lista mostra ainda quatro nomes que não estavam na relação de 2020, são eles: México (37º), República Democrática do Congo (40º), Moçambique (45º) e Comores (50º).
Muitos dos cristãos perseguidos nesses locais também foram atingidos pela COVID-19 e as consequências da pandemia, como desemprego e fome. Mas nem tamanha vulnerabilidade foi capaz de impedir que governos, comunidades e familiares praticassem a intolerância religiosa contra os cristãos.
Você pode fazer o download do mapa da perseguição 2021 em alta resolução no site da Portas Abertas, basta fazer cadastro (clique aqui).
(Fonte: Portas Abertas)