Set de gravação do filme sobre vida de C. S Lewis (Foto: Alexander Whittle/Prospect Arts)
O consagrado escritor C. S. Lewis (1898-1963) poderá ter sua vida contada nas telas do cinema ainda este ano. O diretor Norman Stone está à frente do projeto que transformará a peça “O mais relutante dos convertidos” em longa-metragem.
A cinebiografia vai fazer uma viagem no tempo em três fases de sua vida, vagando por suas memórias como um homem mais velho — a morte de sua mãe, sua terrível experiência na Primeira Guerra Mundial e a morte de sua esposa. Esses acontecimentos foram os que mais contribuíram na formação de sua fé.
As cenas foram gravadas em Oxford e redondezas, onde Lewis foi professor de literatura inglesa. O cenário inclui a casa onde ele morou, a faculdade onde estudou e o local onde escreveu seus livros. Os atores Max McLean e Nicholas Ralph vão interpretar Lewis, se dividindo entre as versões jovem e adulta.
A peça de teatro que vai virar filme foi inspirada no romance de C.S. Lewis “O leão, a feiticeira e o guarda-roupa”, de 1950, o primeiro da série “As Crônicas de Nárnia” — uma de suas obras mais aclamadas e que também tem adaptação para o cinema —, e vai mostrar a turbulência da jornada emocional e intelectual do autor enquanto se convertia do ateísmo ao cristianismo.
C. S. Lewis é reconhecido como um dos autores cristãos mais influentes do século 20.
(Fonte: Guiame)