(Foto: Reprodução/Mission Network News)
A Bíblia em áudio é uma ferramenta que tem possibilitado ainda mais a propagação do Evangelho, pois atinge não só os deficientes visuais como também pessoas não alfabetizadas.
Neste último caso, um exemplo vem do Quênia, no leste da África. A missão Kenya Hope, após receber uma doação, adquiriu uma Bíblia em áudio e deu-a para um jovem chamado Koikai, que não sabia nem ler e nem escrever. De tanto ouvir, o rapaz começou a decorar os Textos Sagrados.
“Ele começou a ouvir e, no ano seguinte, quando voltamos, perguntei quantas vezes ele havia ouvido. Ele tinha ouvido tantas vezes que quase tinha memorizado o livro de Mateus” disse a diretora da missão, Joy Mueller, ao Mission Network News.
“Hoje, ele aprendeu a ler e a escrever e agora é conhecido como 'o evangelista'. Ele está indo para outras aldeias, pregando e compartilhando a Palavra de Deus”, acrescenta Mueller.
O Kenya Hope tem atendido a diversas necessidades sociais, mas acredita que seu melhor investimento é “colocar Bíblias nas mãos das pessoas”, segundo Mueller.
“O que é maravilhoso sobre as Bíblias em áudio é que elas continuam evangelizando e pregando a Palavra de Deus, mesmo depois de partirmos. É impactante para pessoas mais velhas, que são analfabetas. Muitos cegos usam isso diariamente”, explica.
(Fonte: Guiame)